No mundo das comédias, especialmente as do estilo besteirol, é onde encontramos muitos desses tesouros cinematográficos. Mas, acredite ou não, existe um besteirol cheio de cachorros travessos e festeiros!

O Filme Ruim Pra Cachorro

É uma uma divertida comédia canina que não exige grandes esforços para acompanhar a história. Basta se aconchegar no sofá e se deixar levar por risadas genuinamente engraçadas.

A trama nos apresenta Reggie, um simpático vira-lata completamente apaixonado por seu dono, Doug, mesmo que este seja um sujeito chato que não trata Reggie com o devido carinho. Reggie foi adotado pela ex-namorada de Doug, e desde então, a convivência entre eles é um tanto complicada.

Assista ao Trailer oficial do filme

No filme, Doug, desempregado e sempre pedindo dinheiro para sua mãe, decide fazer uma brincadeira cruel, abandonando Reggie na cidade grande. Lá, nosso amigável protagonista se encontra perdido e desamparado, em um ambiente hostil para um cachorro de subúrbio. Por sorte, ele é resgatado por Bug, um Bulldog Francês valente, que afasta os valentões de rua e decide ensinar a Reggie as regras de sobrevivência canina, incluindo a arte de marcar território.

Juntos, eles exploram as ruas e conhecem outros personagens caninos na jornada. Após uma noite divertida com seus novos amigos, Reggie decide que é hora de acertar as contas com Doug de um jeito inusitado - e sim, você leu corretamente, isso envolve testículos. Mas não se preocupe, é tudo parte da comédia!

A risada é garantida com esses dois

A trama do filme é simples e direta, permeada por piadas de duplo sentido que vão te arrancar risadas genuínas, apesar de algumas serem um tanto toscas. No entanto, o grande destaque vai para Bug, que rouba a cena e traz um carisma irresistível à história. Ele é o ponto de união entre os personagens e tem um passado trágico que é explorado de forma intrigante. Reggie, por outro lado, ama Doug mesmo sofrendo maus-tratos, enquanto Bug nutre uma profunda desconfiança em relação aos humanos, devido ao abandono que sofreu. A amizade entre esses dois cria dilemas emocionantes sobre relacionamentos abusivos, e isso é tratado com sensibilidade e uma pitada de humor. Afinal, quem melhor para falar de amizade do que o melhor amigo do homem?

Para nós, brasileiros, o filme ganha um toque especial graças à dublagem magistral de Wendel Bezerra, o lendário dublador de Goku e Bob Esponja. Ele empresta sua voz para Reggie e capta perfeitamente a inocência do cachorro. Os demais cães do elenco também contam com dublagens de humoristas renomados da comédia brasileira, como o grupo Os 4 Amigos, Fábio Rabin e Bruna Louise, que desempenham seus papéis satisfatoriamente. Mas é inegável que Bezerra brilha intensamente nesse aspecto.

Em resumo, o filme "Ruim Pra Cachorro" pode não ser uma comédia revolucionária, mas é sem dúvida um filme do gênero que trata de questões sensíveis com descontração e uma dose saudável de besteirol. Os cachorros são encantadores e protagonizam cenas divertidas, mesmo que não cheguem a ser hilárias. Vindo dos mesmos criadores de "O Urso do Pó Branco" (Cocaine Bear), era de se esperar uma comédia despretensiosa, mas capaz de arrancar boas risadas.

Lembre-se, porém, de que este não é um filme para crianças. Sua classificação é para maiores de 12 anos, destinado a pré-adolescentes, devido ao conteúdo que inclui algumas palavras e temas mais maduros. Portanto, prepare-se para uma sessão de diversão adulta na companhia desses adoráveis e travessos cães!